quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Varandas pequenas.

Já que tamanho não é documento e a tendência dos novos apartamentos com metragens reduzidas está aumentando, aprender a dar um toque especial a esse ambiente que muitas vezes é mal aproveitado é essencial. Primeiro precisamos escolher móveis resistentes, já que vão ficar expostos as intempéries da natureza, uma boa opção são os de fibra sintética. Para as plantas é necessário observar as condições do vento e do sol, afinal ninguém quer uma planta com folhas queimadas. Agora a dica mais valiosa é utilizar as paredes como parte da decoração, uma pintura especial, arandelas, forração com bambu e treliças são detalhes que vão fazer a diferença se usados com harmonia.


Olhem o detalhe da parede revestida com um painel de bambu.
O banco de madeira virou um charmoso balanço.

Treliça de madeira com a orquídea na parede.



Esse deque foi montado com placas de ipê 50 x 50 cm e podem ser encontrados em lojas como a Leroy Merlin. Os arranjos em vidro transparente podem levar pedriscos, areia de praia, rolha de vinho ou o que combinar com seu estilo.


Aqui as placas de madeira foram utilizados com pedrisco.





2 comentários:

  1. Nossa, adorei este post. Pois a cada dia que passa as varandas estão cada vez menores e nós enlouquecendo, sem saber como aproveitar este espaço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o detalhe da parede revestida com um painel de bambu.
    O banco de madeira virou um charmoso balanço. Muito boa essa dica ! Parabéns Bárbara,me ajudou bastante.. estava em dúvida de como arrumar a varanda. Obrigada !!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opnião, dúvida ou comentário.