segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Decoração praiana

Para quem vai decorar sua casa de praia,  mora próximo ao mar ou até mesmo os que gostam do estilo praiano, muita atenção na escolha dos materiais para revestimentos e móveis, eles  precisam ser de fácil limpeza, impermeáveis e resistentes a umidade e a salinidade. Na hora da colocação dos armários deixe um respiro de 2 centímetros entre a parede e o móvel para facilitar a ventilação. 
Na escolha das cores as claras como brancos e palhas deixam o ambiente mais fresco e luminoso, os tons de azuis, verdes e marrons lembram os elementos da natureza e dão o toque na decoração, junto com objetos decorativos como pranchas, quadros, redes e elementos que lembrem o mar e o sol.
O tom azul nas paredes contrastando com o sofá roxo deixaram essa casa de praia com um estilo moderno.

Neste quarto foram usadas as cores claras e uma parede na cor terrosa, os móveis de fibra, elementos decorativos com o estilo praiano e o toque final ficou por conta das almofadas coloridas e as mantas de crochê.

O painel em madeira, as pranchas e a luminária gigante de madrepérola são os pontos de destaque dessa decoração.

Neste quarto infantil a pintura personalizada na parede já diz tudo, veja o detalhe do armário em formato de canoa e o abajur ao lado da cama.

A mesa de centro com troncos de madeira, a cor palha nas paredes, as almofadas com ondas e outros elementos da natureza trazem o estilo praiano para essa sala.


5 comentários:

  1. Bacanas as imagens para referência!
    Aproveito para convidá-la para conhecer a Elitize adesivos decorativos.
    Várias opções, entre elas que combinariam perfeitamente com ambinetes praianos!
    Espero que goste!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo praiano! E o surf style também, quando tivermos uma casa grande adoraríamos contar com seu trabalho!
    Bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Ola eu vi no facebook, uma parede de um quarto que tem um desenho de surf, http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=440903985932160&set=a.439382622750963.94311.342089372480289&type=3&theater essa daqui, e eu queria muito saber como que vc faz, quanto custa e tudo mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Nessa foto a parede está adesivada com a foto de um surfista formando um lindo painel, caso queira montar algo parecido me envie a imagem e a metragem da parede assim posso montar um orçamento.
      Meu email: contato@barbarafernanda.com.br
      Um abraço!

      Excluir

Deixe aqui sua opnião, dúvida ou comentário.